A TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19823Palavras-chave:
Ferramentas digitais. Formação docente. Modelo educacional.Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a influência da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem, com foco nas mudanças ocorridas durante e após a pandemia. A pesquisa baseia-se em entrevistas com docentes para compreender as oportunidades e desafios da inserção de ferramentas digitais na educação. Os resultados evidenciam que o uso da tecnologia pode tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, facilitando o aprendizado. No entanto, desafios como a desigualdade de acesso, a necessidade de formação docente e a adaptação dos alunos ao ensino remoto foram destacados. Conclui-se que a tecnologia é uma aliada importante no ensino, desde que sua aplicação seja planejada e acompanhada de capacitação adequada, garantindo um modelo educacional mais inclusivo e inovador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY