A TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Cleusa Rabelo Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19823

Palavras-chave:

Ferramentas digitais. Formação docente. Modelo educacional.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a influência da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem, com foco nas mudanças ocorridas durante e após a pandemia. A pesquisa baseia-se em entrevistas com docentes para compreender as oportunidades e desafios da inserção de ferramentas digitais na educação. Os resultados evidenciam que o uso da tecnologia pode tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, facilitando o aprendizado. No entanto, desafios como a desigualdade de acesso, a necessidade de formação docente e a adaptação dos alunos ao ensino remoto foram destacados. Conclui-se que a tecnologia é uma aliada importante no ensino, desde que sua aplicação seja planejada e acompanhada de capacitação adequada, garantindo um modelo educacional mais inclusivo e inovador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleusa Rabelo, Veni Creator Christian University

Aluna do  Mestrado em Ciências da Educação na Veni Creator Christian Univerty.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Docente do curso de Mestrado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. 

Downloads

Publicado

2025-06-10

Como Citar

Rabelo, C., & Santos, M. P. M. dos. (2025). A TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(6), 2048–2057. https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.19823