COVID – 19 E A EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESAFIOS E RESILIÊNCIA QUE IMPACTARAM NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19112Palavras-chave:
Educação Especial. Pandemia. Tecnologia.Resumo
Este artigo traz reflexões provenientes de um estudo qualitativo que objetivou a análise e ponderações frente aos processos educacionais vivenciados no ano de 2020 em decorrência da pandemia COVID-19. O objeto em tela, consiste em uma pesquisa semiestruturada, com a participação de duas educadoras e um aluno, oriundos da Educação Especial. A pesquisa trouxe à tona, os desafios que a educação enfrentou. A ausência de equipamentos, internet e o despreparo dos educadores não foram motivos de acomodação, porém de reinvenção e adaptação de suas práticas para o contexto que a pandemia trouxe na vida das pessoas. O estudo também apresenta, como as tecnologias assistivas estiveram evidentes e foram essências no processo de ensino e aprendizagem destes educandos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY