A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O ACOMPANHAMENTO POR GERAÇÕES

Autores

  • Henrique Roberto da Silva Christian Business School
  • Rozineide Iraci Pereira da Silva Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23407

Palavras-chave:

Educação a distância. Gerações. Evolução.

Resumo

O artigo aqui desenvolvido, traz uma reflexão sobre o avanço nas formas de educação com foco nos trabalhos realizados a distância que se manteve mesmo depois do período da pandemia ocorrido no país e que modificou a rotina de todos. Foi desenvolvida uma pesquisa com buscas bibliográficas acerca da temática principal, trazendo conceitos de diversos autores como Gonzáles (2005), Maia e Matar (2007) e também Alves (2009) além de outros que apontam informações relevantes sobre a educação a distância. O objetivo geral deste artigo é mostrar a evolução a cada geração. Os resultados encontrados irão mostrar que a educação a distância, somado com a tecnologia disponível, do qual se mostra em evolução a cada dia, apontam uma certeza de que, muitos recursos cada vez mais sofisticados e práticos irão surgir, para facilidade de uma educação prática e flexível, favorecendo ambos os lados, ou seja, estudantes e docentes que serão os beneficiados com a evolução apresentada neste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Henrique Roberto da Silva, Christian Business School

Mestrando em Ciências da Educação pela Faculdade Christian Business School.

Rozineide Iraci Pereira da Silva, Christian Business School

PhD. Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL, professora, orientadora da Christian Business School-CBS.

Downloads

Publicado

2025-12-19

Como Citar

Silva, H. R. da, & Silva, R. I. P. da. (2025). A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O ACOMPANHAMENTO POR GERAÇÕES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(12), 6285–6297. https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23407