NARRATIVAS DOS PROFESSORES: DOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA À PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Paulo Rangel Germino da Silva UNIESP

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12831

Palavras-chave:

Educação tecnológica. Docência. desafios.

Resumo

O sistema educacional atualmente vem se transformando e assim, tem exigido que os profissionais da Educação ampliem seus conhecimentos para que possam de fato acompanhar também a demanda do público, pois, os alunos são antenados, especificamente quando se refere ao domínio das tecnologias. A Educação tecnológica tem ficado cada vez mais em evidência, sabendo que as gerações estão constantemente em evolução e consequentemente muito mais ativas em tudo no que se refere ao advento da internet e suas especificidades. Desse modo, estrategicamente através de breves questionamentos a professores atuantes em áreas distintas da Educação foi possível perceber que o sistema educacional precisa investir em formações continuadas no intuito do capacitar os professores para exercerem a docência atrelada à tecnologia de forma eficiente.

Biografia do Autor

Paulo Rangel Germino da Silva, UNIESP

Especialização em Educação  Infantil. UNIESP - Centro Universitário ( 2021)

 

Downloads

Publicado

2024-01-23

Como Citar

Silva, P. R. G. da. (2024). NARRATIVAS DOS PROFESSORES: DOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA À PRÁTICA DOCENTE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(12), 1156–1164. https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12831