A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Paulo Rangel Germino da Silva Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13186

Palavras-chave:

Alfabetização. Interdisciplinariade. Letramento.

Resumo

O texto discute a importância da interdisciplinaridade no contexto educacional, destacando sua função de promover a interação entre alunos, professores e diversos tipos de conhecimento. Argumenta que a interdisciplinaridade permite uma abordagem mais ampla e dinâmica dos conteúdos, ampliando as aprendizagens. Citando autores como Bonatto e Fazenda, o texto ressalta que a interdisciplinaridade é fundamentada na intersubjetividade e na comunicação humana, alertando para a necessidade de os professores e alunos trabalharem em conjunto para uma ação educativa mais produtiva. O trabalho propõe analisar a importância da interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização, destacando a relação entre alfabetização e letramento na formação de leitores e escritores competentes.

Biografia do Autor

Paulo Rangel Germino da Silva, Veni Creator Christian University

Mestrado pela Veni Creator Christian University.  Especialista em Alfabetização e Letramento - Prominas. Especialização em Educação Infantil - Uniespe. 

Downloads

Publicado

2024-03-11

Como Citar

Silva, P. R. G. da. (2024). A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 1176–1186. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13186