REFLEXÃO SOBRE AS GERAÇÕES APOIADA NA TEORIA DA MODERNIDADE LÍQUIDA DE ZYGMUNT BAUMAN
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15538Palavras-chave:
Educação. Modernidade Líquida. Gerações. Ensino e Aprendizagem.Resumo
Entender o processo de educar dentro das instituições e como os professores estão encarando essa nova realidade é o objetivo central deste trabalho, o qual discorrerá sobre as gerações e a modernidade líquida, definida pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, e como o ambiente escolar precisa estar caminhando com os discentes ao longo da formação básica. Saber diferenciar modernidade sólida e modernidade líquida é primordial para entender o avanço social. Além disso, o trabalho está firmado em uma análise bibliográfica de temas que falam sobre a educação em tempos de liquidez, caracterizando a pesquisa como qualitativa. Por fim, o ensino precisa se reinventar e os intelectuais desta sociedade precisam acompanhar essa evolução, mudando pensamentos e metodologias, entendendo o aluno como um ser individual e multitarefa, junto a isso a escola precisa ser um local de apoio e desenvolver as ferramentas necessárias para tal avanço, garantindo assim a equidade e igualdade no seu interior.
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