REFLEXÃO SOBRE AS GERAÇÕES APOIADA NA TEORIA DA MODERNIDADE LÍQUIDA DE ZYGMUNT BAUMAN

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15538

Palavras-chave:

Educação. Modernidade Líquida. Gerações. Ensino e Aprendizagem.

Resumo

Entender o processo de educar dentro das instituições e como os professores estão encarando essa nova realidade é o objetivo central deste trabalho, o qual discorrerá sobre as gerações e a modernidade líquida, definida pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, e como o ambiente escolar precisa estar caminhando com os discentes ao longo da formação básica. Saber diferenciar modernidade sólida e modernidade líquida é primordial para entender o avanço social. Além disso, o trabalho está firmado em uma análise bibliográfica de temas que falam sobre a educação em tempos de liquidez, caracterizando a pesquisa como qualitativa. Por fim, o ensino precisa se reinventar e os intelectuais desta sociedade precisam acompanhar essa evolução, mudando pensamentos e metodologias, entendendo o aluno como um ser individual e multitarefa, junto a isso a escola precisa ser um local de apoio e desenvolver as ferramentas necessárias para tal avanço, garantindo assim a equidade e igualdade no seu interior.

Biografia do Autor

Anderson Ferreira da Silva, Must University

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação, Must University. Especialista em Tecnologias Digitais e Educação à Distância. Graduação em Licenciatura em Matemática, UFPA.

Jadson Pereira da Silva, Must University

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação, Must University. Especialista em Gestão Educacional do Ensino Básico e Superior, Faculdade Estratego. Graduação em Licenciatura em Matemática, UFPA. 

Letícia Resplandes Martins de Abreu, FAVENI

Especialista em Educação Matemática, Faveni. Graduação em Licenciatura em Matemática, UFG.

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Publicado

2024-09-06

Como Citar

Silva, A. F. da, Silva, J. P. da, & Abreu, L. R. M. de. (2024). REFLEXÃO SOBRE AS GERAÇÕES APOIADA NA TEORIA DA MODERNIDADE LÍQUIDA DE ZYGMUNT BAUMAN. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 1090–1098. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15538