A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIEDADE PARA APRENDIZAGEM DO EDUCANDO SURDO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18094Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Aprendizagem. Educação de surdo.Resumo
Este artigo busca investigar de que forma a interdisciplinaridade contribui para o ensino de alunos surdos em espaços escolares de ensino regular. Para responder a essa questão, o estudo tem como objetivo refletir sobre a importância da interdisciplinaridade na construção do aprendizado dos educandos surdos. O método de pesquisa adotado é um estudo teórico reflexivo, fundamentado em teorias sobre a interdisciplinaridade e suas implicações na educação de surdos. Os resultados indicam que a interdisciplinaridade potencializa o processo de ensino-aprendizagem ao permitir a elaboração de estratégias que promovem uma educação integral e contextualizada para o aluno surdo. Essa abordagem visa, entre outros objetivos, a gestão eficaz do processo educacional e o desenvolvimento de habilidades de abstração conceitual. Em suma, esta pesquisa teórica possibilita concluir que a interdisciplinaridade tem um impacto direto na formação do saber, tratando de temas fundamentais para o processo de ensino. Quando as estratégias pedagógicas são estruturadas de maneira interdisciplinar, trazem contribuições relevantes para a promoção de um ensino de qualidade, oferecendo uma educação mais unificada e eficiente, especialmente voltada para satisfazer as demandas dos educandos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY