INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CEDUP RENATO RAMOS DA SILVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18118Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Educação Profissional. Formação Continuada.Resumo
O objetivo do presente artigo é fornecer um relatório sobre a experiência centrado na importância da interdisciplinaridade nas escolas de ensino médio profissional. Especula-se sobre o Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva. A pesquisa é baseada em documentos do Projeto Político-pedagógico da escola. No entanto, para alcançar resultados mais confiáveis, vários artigos dos últimos cinco anos são usados para abordar a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e disciplinaridade. O processo procura descobrir até que ponto várias disciplinas podem ser usadas juntas para maximizar o potencial de aprendizado e desenvolvimento do professor do CEDUP e formar um aluno cujos certificados pudessem se adequar às necessidades do mercado de trabalho atual quanto à sua carreira e algumas mais. O artigo tem objetivo descritivo. Ele trabalha para explorar o uso da interdisciplinaridade como meio das práticas de desenvolvimento da carreira de professores da CEDUP. Ao concluirmos os estudos pudemos perceber que a interdisciplinaridade é um processo que auxilia muito no ensino e aprendizagem e ainda contribuem na formação acadêmicas dos alunos no desenvolvimento de habilidades e competências tão exigidas em nosso contexto atual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY