IMPLICAÇÕES, POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE CRECHE: UM OLHAR CRÍTICO A FORMAÇÃO CONTINUADA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20746Palavras-chave:
Formação Continuada de Professores. Criança e Professor de Creche. Implicações. Possibilidades e Desafios.Resumo
O artigo cumpre o papel da formação continuada pelo viés do professor de creche. Objetiva abordar três aporte-chaves para o desafio lançado para este profissional. Porém, o berço da educação é fortemente atrelado às crianças de 0 a 3 anos de idade, daí a sua importância temática, pois é na creche que se fortalece o embate da personalidade educacional de cada criança, uma vez que os professores também estão focados em ensinar com verdades práticas de sua formação pedagógica. O trabalho se incumbe de apontar a formação continuada do professor de creche levando em consideração os desafios na atualidade. O trabalho concentra-se em dialogar acerca das implicações, das possibilidades e dos desafios que os professores de creches terão com a formação continuada. A abordagem é qualitativa e se atém ao teor bibliográfico trilhado por um olhar crítico frente ao professor de creche em formação e/ou pós-formação. Aponta-se que os professores de creche precisam se qualificar para atuar de forma plena e exitosa, pois o afeto, o amor e a empatia são significativos para o ato de ensinar em creche. Conclui-se que a formação continuada é urgente mesmo que este/as estejam atuando sem pós-formação, pois ficou claro que a promoção de formação continuada é essencial para melhorar o desempenho da docência o que, por consequência, resulta em um trabalho pedagógico mais qualificado e exitoso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY