AS DIFICULDADES NA LEITURA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUAS IMPLICAÇÕES DURANTE A PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.16479Palavras-chave:
Leitura. Alunos. Pandemia.Resumo
Este trabalho tem como objetivo descrever as produções e publicações científicas sobre a alfabetização e letramento nos momentos de pandemia até os desafios da leitura e escrita em relação aos jovens que estão no ensino fundamental. Os alunos ao ver o conteúdo a distância apresentam dificuldade de foco e concentração, principalmente pela ausência de estratégias por parte dos educadores ao sanar a dispersão dos alunos. É válido ressaltar que pela urgência de voltar as aulas sem ficar muito tempo parado, o foco foi providenciar plataformas online para suprir a ausência das aulas presenciais no intuito de manter o ritmo. Os trabalhos utilizados como base para a pesquisa bibliográfica se complementam no sentido de compreender as dificuldades encontradas pelos alunos no ensino fundamental durante a pandemia, principalmente no processo de alfabetização e letramento, pois ambos são a base para a criança na leitura, decodificação e interpretação de textos. Dessa forma, estimular o aluno a ler desde os primeiros anos do ensino fundamental, fará com que o mesmo não tenha dificuldade de foco, principalmente ao precisar se adaptar ao ambiente virtual. Conclui-se que o estudo pretende ajudar futuros trabalhos no sentido de relevância científica, ampliando e problematizando, aberto também para o momento atual e para produções com temas decorrentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY