O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EFICIENTES DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DIVINA RIBEIRO BORGES DE CARIRI DO TOCANTINS, NO PERÍODO PANDÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14839Palavras-chave:
Alfabetização. Letramento. Pandemia Covid-19. Leitura. Escrita.Resumo
O texto presente traz uma reflexão importante a respeito do processo de alfabetização das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino à época da pandemia tendo por local de observação a Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, em Cariri do Tocantins. Alfabetização e Letramento são os processos principais diferenciados e evidenciados dentro da temática e assim sendo, analisado à Luz das dificuldades inerentes ao processo de ensino e aprendizagem no período Pandêmico da Covid-19 nos anos de 2020-2023. Assim, a pesquisa foi conduzida utilizando o método hipotético-dedutivo, partindo de uma ideia ampla para chegar a uma conclusão específica. Concluindo-se, portanto, que as escolas precisarão se inovar na tentativa de obter uma alfabetização eficiente e que conduza as crianças ao processo de Leitura e Escrita capazes de transformar a educação do indivíduo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY