ALFABETIZAR DISCENTES DOS ANOS FINAIS NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MONTE SANTO, NO PERÍODO PÓS-PANDÊMICO: QUERENÇAS E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14815Palavras-chave:
Alfabetização. Pandemia. Aprendizagem. Desafio. Ensino fundamental.Resumo
Este artigo apresenta uma análise dos fatores que impactam no processo de alfabetizar discentes dos anos finais no contexto pós-pandêmico no colégio IEMS no município de Monte Santo -Ba, demonstrando um grande desejo de solução e um desafio nessa tarefa causada, entre outros fatores, por consequência da Pandemia da Covid-19 durante os anos 2020 e 2021. A metodologia adotada foi uma pesquisa exploratória na qual os dados foram coletados em uma escola municipal por meio de um estudo de caso via entrevista com os sujeitos participantes. As teorias foram à luz de Magda Soares, Sônia Kreimer, Ele Franchi e para o desenvolvimento perante o tema utilizou-se o livro “Desafios da Educação Pós-Pandemia” escrito por professores. Possui o objetivo de responder: Como alfabetizar discentes que estão no nível silábico de alfabetização cursando os anos finais do Ensino Fundamental? Quais os impactos causados pela Covid-19 que foram mais prejudiciais à Educação? entre outros questionamentos. Os resultados sobre os fatores que desencadeiam alfabetizar crianças e adolescentes na referida instituição escolar; A relação professor e aluno para orientar no processo de alfabetização; elaborar estratégias pedagógicas e promover atividades adequadas que aprimorem a leitura e escrita, bem como a comunicação e expressão tornando um ambiente viável à aprendizagem dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY