DOCÊNCIA SEM PRECEDENTES: COMO A PANDEMIA DE COVID-19 AFETOU OS PROFESSORES DE DIREITO E O FUTURO DA EDUCAÇÃO JURÍDICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10773Palavras-chave:
Ensino jurídico. Covid19. Educação à distância. Docência.Resumo
O presente trabalho versa sobre observação, análise e considerações sobre dificuldades e repercussões vividas no período da pandemia causada pelo Covid-19 por docentes na área do Direito. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e leitura de relatos/reportagens dentro do recorte de tempo da pandemia até os dias atuais. Em um primeiro momento apresentou-se o contexto e cenário geral do surgimento da pandemia e seu impacto inicial do cenário docente. Em seguida buscou-se abordar as dificuldades relatadas por docentes da área jurídica, bem como de alunos. Enumerou-se situações de pontos negativos e pontos de inflexão. Conclui-se que, dentro das peculiaridades, os docentes de direito vivenciaram experiências sem precedentes, buscando não somente sua manutenção no mercado de trabalho, como também sua atualização e aceitação dentro do novo normal.
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