REFLEXÕES SOBRE A MILITARIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13925Palavras-chave:
Militarização. Educação. Violência.Resumo
O artigo faz um levantamento bibliográfico sobre a militarização das escolas e impressões sobre o desenvolvimento de suas práticas pedagógicas. Por meio da pesquisa bibliográfica, analisamos produções que versam sobre o tema para compreender quais são os pontos que estão sendo desenvolvidos no campo da educação e as análises que abordam o processo de militarização das escolas em relação ao aumento das violências e situações equivalentes no campo educacional. Para tanto, utilizamos produções sobre o tema que focam no processo de implementação de escolas militares no cenário nacional, assim como produções que discutem o tema da violência e suas implicações no contexto escolar. Os resultados obtidos revelaram vantagens e desvantagens e conclui-se que a violência no espaço escolar requer o desenvolvimento de um projeto pedagógico adequado para corrigir os problemas apresentados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY