O ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DE DUAL RELEASE PARA COMBINAÇÃO DE DOIS IFAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12619Palavras-chave:
Dual release. Método. Cápsulas. Liberação.Resumo
A terapia combinada, envolvendo a união de dois ou mais ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs) em um único medicamento ou tratamento, representa uma estratégia terapêutica significativa na medicina moderna. Esta abordagem visa tratar condições médicas específicas de forma mais eficaz, abordando diferentes aspectos da doença e minimizando o risco de resistência aos medicamentos. Este trabalho explora como a combinação de medicamentos se tornou uma prática cada vez mais comum para melhorar a eficácia do tratamento e diminuir os efeitos colaterais. Baseando-se em artigos de profissionais renomados, discute-se o uso de cápsulas de dual release, que contêm duas camadas de medicamento - uma externa e outra interna - projetadas para liberar os fármacos em momentos distintos durante a digestão.Ao longo deste estudo, analisaremos os objetivos, vantagens e desvantagens desta metodologia, enfatizando sua relevância para o tratamento de doenças crônicas. Destaca-se a importância da inovação e da pesquisa contínua na área farmacêutica. para o avanço de terapias mais eficientes e seguras.
Este trabalho explora como a combinação de medicamentos se tornou uma prática cada vez mais comum para melhorar a eficácia do tratamento e diminuir os efeitos colaterais. Baseando-se em artigos de profissionais renomados, discute-se o uso de cápsulas de dual release, que contêm duas camadas de medicamento - uma externa e outra interna - projetadas para liberar os fármacos em momentos distintos durante a digestão.
Ao longo deste estudo, analisaremos os objetivos, vantagens e desvantagens desta metodologia, enfatizando sua relevância para o tratamento de doenças crônicas. Destaca-se a importância da inovação e da pesquisa contínua na área farmacêutica. para o avanço de terapias mais eficientes e seguras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY