O FARMACÊUTICO E SUAS ATRIBUIÇÕES NA FARMÁCIA COMERCIAL

Autores

  • Neudimar Soares Garcia Universidade Iguaçu  - UNIG
  • Leonardo Guimaraes de Andrade Universidade Iguaçu  - UNIG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4996

Palavras-chave:

Atribuições farmacêuticas. Promoção à saúde. Farmácia comercial. Atenção Farmacêutica.

Resumo

O principal beneficiário das ações do farmacêutico, sendo o compêndio das atitudes, os comportamentos, os compromissos, as inquietudes, os valores éticos, as funções, os conhecimentos, as responsabilidades e as habilidades do farmacêutico na prestação da farmacoterapia com o objetivo de obter resultados terapêuticos definidos na saúde e na qualidade de vida do paciente. Visa promover o uso racional dos medicamentos e a manutenção da efetividade e segurança do tratamento, esta prática envolve macrocomponentes como a educação em saúde, orientação farmacêutica, dispensação, atendimento farmacêutico e seguimento correto do tratamento, além do registro sistemático das atividades, mensuração e avaliação dos resultados.

Biografia do Autor

Neudimar Soares Garcia, Universidade Iguaçu  - UNIG

Graduação em Farmácia na Universidade Iguaçu (UNIG).

Leonardo Guimaraes de Andrade, Universidade Iguaçu  - UNIG

Mestre em Ciências do Meio Ambiente pela Universidade Veiga de Almeida. Professor e orientador do curso de Farmácia da Universidade Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

30/04/2022

Como Citar

Garcia, N. S. ., & Andrade, L. G. de . (2022). O FARMACÊUTICO E SUAS ATRIBUIÇÕES NA FARMÁCIA COMERCIAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 792–803. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4996

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>