ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO

Autores

  • Astrogilda Silva de Oliveira Faculdade de Educação São Luís
  • Carlos Henrique da Silva Santos Faculdades Impactos Brasil
  • Fabiana Angelo Universidade de Várzea Grande
  • Delze Maria Xavier Bispo Rezende Universidade de Cuiabá image/svg+xml
  • Lorraine Rossmann Gonçalves Centro Universitário de Várzea Grande image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5159

Palavras-chave:

Ensino de Literatura. Literatura Infanto-Juvenil. Cibercultura. Leitura Literária. Ensino Fundamental.

Resumo

A literatura possui diversas tipificações e abordagens, que se manifestam em obras literárias. A literatura infanto-juvenil ocupa um papel estratégico no ensino de Literatura no ensino fundamental, com obras literárias que possuem linguagem e abordagem de temas condizentes com as demandas de aprendizagem de uma geração de alunos, que se encontram já inseridos na cibercultura. O objetivo deste estudo consiste em discutir sobre os desafios em se desenvolver estratégias de ensino para trabalhar as obras de literatura infanto-juvenil no ensino fundamental, considerando o contexto de cibercultura. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. A relevância deste estudo consiste na importância de se desenvolver o ensino de Literatura no ensino fundamental, por meio de estratégias de ensino e obras literárias que atendam as demandas de aprendizagem dos alunos. As estratégias de ensino de Literatura podem trabalhar as obras literárias infanto-juvenis por meio do diálogo entre o leitor e o texto, utilizando-se de diversas formas de interações disponibilizadas pela cultura impressa e pela cibercultura.

343 206

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Astrogilda Silva de Oliveira, Faculdade de Educação São Luís

    Licenciada em Pedagogia, pela Universidade de Cuiabá. Pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva, pela Faculdade de Educação São Luís. E-mail: astrogildasilva10@gmail.com.

  • Carlos Henrique da Silva Santos, Faculdades Impactos Brasil

    Licenciado em Pedagogia, pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande. Especialista em Gestão Escolar, pelas Faculdades Impactos Brasil. E-mail: carlitusmt@hotmail.com.

  • Fabiana Angelo, Universidade de Várzea Grande

    Licenciada em Letras, pela Universidade de Várzea Grande. E-mail:fabianaangelo27@gmail.com.

  • Delze Maria Xavier Bispo Rezende, Universidade de Cuiabá

    Licenciada em Pedagogia, pela Universidade de Cuiabá. E-mail: delzexavier@hotmail.com.

  • Lorraine Rossmann Gonçalves, Centro Universitário de Várzea Grande

    Licenciada em Letras, pela Centro Universitário de Várzea Grande. Pós-graduada em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna e Literatura.

Downloads

Publicado

2022-04-30

Como Citar

Oliveira, A. S. de, Santos, C. H. da S., Angelo, F., Rezende, D. M. X. B., & Gonçalves, L. R. (2022). ENSINO DA LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 8(4), 1569-1581. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5159

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1-10 de 50

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.