PRÁTICAS DE LEITURAS NOS 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DA ESCOLA INTERMEDIÁRIA HENRIQUE MONTEIRO LEITE, DO DISTRITO DE MUTUCA PESQUEIRA – PE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17457

Palabras clave:

Ensino Fundamental.Leitura e Escrita.Práticas de Leituras.

Resumen

O presente estudo motivou-se em analisar a prática de leituras desenvolvidas pelos professores do ensino fundamental nos anos iniciais, visto que desenvolver prática de leituras no ensino fundamental principalmente nos 1º e 2º anos tem sido discutido no espaço educacional. Para tanto, o Estudo com o tema: Práticas de leituras nos anos 1º e 2º anos do ensino fundamental, da Escola Intermediária Henrique Monteiro Leite, do distrito de Mutuca, Pesqueira – PE objetivou analisar a prática de leituras desenvolvidas pelos professores do ensino fundamental nos anos iniciais na referida escola e resultados alcançados, considerando a participação efetiva do corpo docente, também o envolvimento da família. Recorrendo-se à pesquisa de campo, de natureza empírica, sendo de cunho descritivo e interpretativo, buscando-se possíveis significados objetivos e subjetivos da questão central da pesquisa. População selecionada para pesquisa: Coordenação e professores do 1°, 2º r 3º ano do ensino fundamental. Procedimentos metodológicos utilizados:Entrevista semiestruturados, coleta de dados: Primário. Para fundamentação do estudo, utilizou-se de um referencial bibliográfico sobre o objeto de estudo, em livros, artigos, legislação vigente sobre educação, dissertações de mestrado.

171 259

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Nayara Barbosa da Silva, Chistian Business School

    Mestra em Ciências da Educação na Chistian Business School. 

  • Diogenes José Gusmão Coutinho, Chistian Business School

    Orientador no curso  de mestrado em Ciências da Educação na Chistian Business School.   https://orcid.org/0000-0002-9230-3409.

Publicado

2025-01-24

Cómo citar

Silva, N. B. da, & Coutinho, D. G. (2025). PRÁTICAS DE LEITURAS NOS 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DA ESCOLA INTERMEDIÁRIA HENRIQUE MONTEIRO LEITE, DO DISTRITO DE MUTUCA PESQUEIRA – PE. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 11(1), 2154-2180. https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17457

Artículos más leídos del mismo autor/a

1-10 de 50

Artículos similares

1-10 de 50

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.