USO DE ANABOLIZANTES EM HOMENS QUE PRATICAM ATIVIDADES FÍSICAS E SEUS BENEFÍCIOS

Autores

  • Renan Pereira de Souza Universidade Iguaçu- UNIG
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu- UNIG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9833

Palavras-chave:

Atividade física. benefícios expressivos. esteroide anabolizante. riscos.

Resumo

A procura a todo o momento por um corpo estético e um alto rendimento em atividades físicas, faz com que muitas pessoas leigas direcionadas ao assunto, procurem por opções ilegais para obter benefícios expressivos, uma delas e a utilização de recursos orogênicos, por causa dos seus resultados anabólicos. O uso de esteroides anabolizantes vem aumentando não só em atletas, mas também em indivíduos que almejam melhorar seu desempenho físico, a fim de apresentar um corpo ideal. Graças aos meios digitais, cada vez mais pessoas são seduzidas e induzidas a seguir padrões corporais específicos, em busca de resultados de maneira semelhante, eficiente e rápida, a qualquer custo ou risco para a saúde pessoal.

Biografia do Autor

Renan Pereira de Souza, Universidade Iguaçu- UNIG

Graduando em farmácia pela Universidade Iguaçu (UNIG).

Leonardo Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu- UNIG

Coorientador. Universidade Iguaçu (UNIG). Professor do Curso de Graduação Em Farmácia. Mestre em Ciência do Meio Ambiente. Mestre em Doenças Parasitária. Especialização em Enfermagem do Trabalho  Cirurgião Dentista  Especialização em Endodontia. Especialização em Ortodontia. Especialização em Hof. Habilitação em Odontologia Hospitalar. Enfermeiro.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Souza, R. P. de, & Andrade, L. G. de. (2023). USO DE ANABOLIZANTES EM HOMENS QUE PRATICAM ATIVIDADES FÍSICAS E SEUS BENEFÍCIOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(4), 9531–9543. https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9833