RESULTADOS E DISCUSSÕES VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PARTE DO CURRÍCULO ESCOLAR

Autores

  • Rui Jose Nobre Veni Creator Christian University
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.9723

Palavras-chave:

Ginásio. Educação básica. O início do trabalho. Desempenho profissional.

Resumo

Quisemos identificar, analisar e comparar as dificuldades enfrentadas por professores de Educação Física em início de carreira, com bacharelado e licenciatura, atuantes no bairro dos Inconfidentes, Minas Gerais. A partir de um estudo qualitativo, com 28 docentes, verificou-se que a formação inicial não forneceu informações específicas e suficientes para atuar nas áreas de intervenção. A discrepância entre a teoria e a prática na primeira formação levou a uma série de dificuldades vivenciadas pelos professores. Outras dificuldades também foram mencionadas, como lidar com a diversidade de regras escolares e o desrespeito e legitimidade da Educação Física como parte do currículo escolar.

Biografia do Autor

Rui Jose Nobre, Veni Creator Christian University

Doutorando do Curso de Ciências da Educação da Veni Creator Christian University.

 

Diógenes José Gusmão Coutinho, Veni Creator Christian University

Orientador do Curso de Ciências da Educação da Veni Creator Christian University.

 

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Publicado

2023-08-23

Como Citar

Nobre, R. J., & Coutinho, D. J. G. (2023). RESULTADOS E DISCUSSÕES VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PARTE DO CURRÍCULO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1341–1349. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.9723