ENSINO REMOTO DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DAS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE HIDROLÂNDIA-CE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.797Palavras-chave:
Isolamento social; Ensino remoto; Educação.Resumo
A disseminação do novo coronavírus, associada às medidas de contenção impostas pelas autoridades governamentais em concordância com órgãos sanitários, fizeram com que escolas em todo o mundo suspendessem atividades presenciais e adotassem uma modalidade de ensino emergencial conhecida por ensino remoto. Através do presente trabalho objetiva-se diagnosticar e pontuar as principais dificuldades e perspectivas encontradas pelos professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental da rede pública do município de Hidrolândia-CE. Mediante aplicação de questionário através da plataforma google forms, identificou-se boa aprovação dos professores com a metodologia emergencial, porém os mesmos encontram dificuldades com tecnologias digitais e em contatar os alunos devido fatores socioeconômicos, além de encontrar divergências a respeito do ensino híbrido antes da imunização da população e como aliado permanente no ensino.
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