ANALISANDO REDAÇÕES: UMA BUSCA PELAS COMPETÊNCIAS DA CARTILHA DO PARTICIPANTE

Autores

  • Patrick Rodrigues Barbosa Universidade Federal do Pará
  • Cinthia de Lima Neves Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6658

Palavras-chave:

Cartilha do participante. Competências. Redação.

Resumo

Este texto apresenta dados obtidos por meio de uma pesquisa feita com alunos do 3º ano do ensino médio, que teve como objetivo identificar em suas redações as competências necessárias para alcançar uma nota razoável no exame nacional do ensino médio (ENEM), tais competências podem ser encontradas na cartilha do participante, tal cartilha será apresentada no decorrer deste trabalho, de modo a ser ela o principal norteador durante as análises dos textos dissertativos argumentativos produzidos pelos alunos, após estas análises serão apresentados os dados conquistados durante a pesquisa por meio de porcentagem de modo a demonstrar de uma maneira mais abrangente os resultados conquistados, seguido de uma breve consideração a respeito dos resultados obtidos.

Biografia do Autor

Patrick Rodrigues Barbosa, Universidade Federal do Pará

Graduando do curso da Faculdade de LETRAS pela Universidade Federal do Pará. E-mail: brbpatrick23@gmail.com. 

Cinthia de Lima Neves, Universidade Federal do Pará

Orientadora. Doutorado Em linguística pela Universidade Federal do Pará. E-mail: cinthianeves@gmail.com 

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Barbosa, P. R. ., & Neves, C. de L. . (2022). ANALISANDO REDAÇÕES: UMA BUSCA PELAS COMPETÊNCIAS DA CARTILHA DO PARTICIPANTE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 911–921. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6658