PLANEJAMENTO EMPRESARIAL: A GESTÃO DE PESSOAS EM UM AMBIENTE DINÂMICO E COMPETITIVO

Autores

  • Vinicius Guiraldelli Barbosa Faculdade Futura
  • Ana Paula Rodrigues Faculdade Futura

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6534

Palavras-chave:

Gestão de pessoas. Recursos humanos. Atualidade.

Resumo

A função de planejamento da gestão de recursos humanos envolve duas atividades principais: planejamento estratégico e planejamento de curto e médio prazo. Na organização do século 21, os profissionais de recursos humanos fazem parceria estrategicamente com a alta administração e são encarregados de atrair, desenvolver e reter indivíduos por meio da gestão de talentos. A produtividade é uma meta importante para qualquer organização. HRM pode fazer muitas coisas para melhorar a produtividade por meio das pessoas. As organizações mais produtivas reconheceram isso, e essas organizações tratam o RH melhor do que as organizações menos produtivas. A Educação e Formação de Recursos Humanos pode constituir uma Vantagem Competitiva óbvia das organizações, na medida em que este processo se desenvolve ajustando-se precisamente às necessidades e interesses da Organização.

Biografia do Autor

Vinicius Guiraldelli Barbosa, Faculdade Futura

Graduado em Ciências Contábeis (Centro Universitário de Votuporanga) UNIFEV, Especialista em Gestão Contábil e Financeira (Centro Universitário de Votuporanga) UNIFEV - Docente na Faculdade Futura – Grupo Faveni – vinicius.barbosa@professorfaculdadefutura.com.br.

Ana Paula Rodrigues, Faculdade Futura

Doutora em Educação – Diretora EAD do Grupo Faveni – diretoria@faveni.edu.br.

Downloads

Publicado

31/08/2022

Como Citar

Barbosa, V. G. ., & Rodrigues, A. P. . (2022). PLANEJAMENTO EMPRESARIAL: A GESTÃO DE PESSOAS EM UM AMBIENTE DINÂMICO E COMPETITIVO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 69–79. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6534

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)