PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA E INSTITUCIONAL NO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPER ATIVIDADE (TDAH)

Autores

  • Daniela dos Santos Ferreira Oliveira
  • Ana Paula Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2664

Palavras-chave:

Early childhood educativo. Neuropsychopedagogy. ADHD in girls.

Resumo

A Psicopedagogia busca intervenções adequadas para aliviar os problemas causados pelo TDAH, estratégia para diminuir a hiperatividade e melhorar ou aumentar o tempo de concentração, estimular a auto-estima do aluno, evitando um comprometimento na sua aprendizagem, sintomas, critérios para diagnóstico, e algumas possíveis intervenções psicopedagógicas.

 

Biografia do Autor

Daniela dos Santos Ferreira Oliveira

Psicopedagoga e Neuro psicopedagoga. E-mail: suzanemicalalegria@gmail.com.

Ana Paula Rodrigues

DSc em educação.

Downloads

Publicado

30/10/2021

Como Citar

Oliveira, D. dos S. F. ., & Rodrigues, A. P. . (2021). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA E INSTITUCIONAL NO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPER ATIVIDADE (TDAH) . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 1311–1318. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2664

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)