GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Débora Cristina Pardinho de Oliveira Silva Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT
  • Grazielli Alves do Carmo Silva Albuquerque Faculdade Afirmativo de Cuiabá
  • Magali Maciel dos Santos Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6391

Palavras-chave:

Gamificação. Informação. Educação.

Resumo

A gamificação na educação já existe a muito tempo. Adicionar elementos no processo de aprendizagem na universidade tem causado mudanças radicais com a popularização das tecnologias digitais e da web. O acesso à informação, que antes era restrito às bibliotecas e às palavras do professor, agora é onipresente. Os alunos possuem acesso a quaisquer matérias, a qualquer hora, por meio dos smartphones que estão no bolso e, consequentemente, a motivação para assistir às aulas caiu consideravelmente. Contribui para esse desinteresse, o fato de os métodos de ensino não acompanharem as mudanças da sociedade e dos estilos de aprendizagem, permanecendo fortemente baseados na exposição dos conteúdos por meio de palestras.

Biografia do Autor

Débora Cristina Pardinho de Oliveira Silva, Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT

Especialista em Docência na Educação Infantil promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso. UFMT. Licenciatura em Pedagogia promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso. m UFMT. E-mail: Pardinhodeb123@gmail.com. 

Grazielli Alves do Carmo Silva Albuquerque, Faculdade Afirmativo de Cuiabá

Especialista em Docência na Educação Infantil, com foco na educação promovida pela Faculdade Afirmativo de Cuiabá. Licenciatura em Pedagogia promovida pela Universidade Norte do Paraná. UNOPAR. E-mail: grazi4amor@hotmail.com.

Magali Maciel dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT

Especialista em Docência na Educação Infantil promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso-  UFMT. Licenciatura em Pedagogia promovida pela Universidade Norte do Paraná. UNOPAR. E-mail: magalimacieldossantos@gmail.com. 

Downloads

Publicado

30/07/2022

Como Citar

Silva, D. C. P. de O. ., Albuquerque, G. A. do C. S. ., & Santos, M. M. dos . (2022). GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(7), 1041–1046. https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6391

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)