A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NAS ÁREAS DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6360Palavras-chave:
Ensino. Formação. Matemática.Resumo
A formação continuada pode ser entendida como um processo em que a conclusão do curso de Licenciatura é apenas uma das etapas do longo processo de aprendizado na carreira docente. Nesse sentido, a formação continuada refere-se a todo o processo de aprendizagem que acontece após a formação inicial. Essa formação pode acontecer em diferentes momentos, como por exemplo, dentro da escola por meio de espaços colaborativos e reflexivos, em congressos e palestras e em programas de pós-graduação. Dentro deste contexto, pensando em desenvolver um projeto de formação continuada, será realizado duas tarefas: Na primeira tarefa, será realizada a análise de uma questão e respondê-la considerando o padrão de resposta estabelecido. Na segunda tarefa, um texto dissertativo contemplando algum conteúdo matemático associado a uma metodologia para o ensino da Matemática mais participativo por parte dos alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY