DESAFIOS E IMPACTOS DA LIDERANÇA NA GESTÃO DA DIVERSIDADE DE GERAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS

Autores

  • Luzia Corsini Dejavite Must University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6277

Palavras-chave:

Liderança. Diversidade. Organizações Públicas. Gerações. Eficácia.

Resumo

Liderar é ter a capacidade de direcionar pessoas, estimulá-las e influenciar atitudes que atraiam excelentes resultados, envolver e engajar as equipes para alcançar os objetivos organizacionais. A liderança é de suma importância em todos os tipos de corporações, inclusive às que pertencem ao setor público, visando atingir o melhor desempenho do profissional de uma instituição governamental, cabendo ao líder ter amplo e profundo conhecimento dos membros de sua equipe, possuir bom relacionamento interpessoal, saber incentivar a motivação, e, consequentemente, alcançar a excelência nos resultados, para isso, precisa ser eficaz na definição das metas e nas tomadas de decisões assertivas, gerando ganhos de competitividade, valorizando o trabalho em equipe, corroborando na criação de um clima organizacional saudável e harmônico, propício ao desenvolvimento humano e empresarial. O presente trabalho demonstra a importância e os impactos da liderança na gestão das organizações públicas brasileiras, através de pesquisa bibliográfica.

Biografia do Autor

Luzia Corsini Dejavite, Must University

Mestranda em Administração pela Must University . Especialista em Gestão de Negócios e Controladoria. Graduada em Ciências Econômicas. Licenciatura Plena em Administração. E-mail: ludejavite123@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-07-30

Como Citar

Dejavite, L. C. . (2022). DESAFIOS E IMPACTOS DA LIDERANÇA NA GESTÃO DA DIVERSIDADE DE GERAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(7), 622–630. https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6277