SUPPLAY CHAIN MANAGEMENT (SCM) COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES COM FOCO NA OBTENÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS

Autores

  • Luzia Corsini Dejavite Must University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1421

Palavras-chave:

Gestão da Cadeia de Abastecimento. Cliente. Tecnologia. Competitividade.

Resumo

Supplay Chain ou Cadeia de Suprimentos, é um conglomerado de empresas, processos organizacionais, que define as matérias-primas durante sua movimentação na cadeia, são convertidas em produtos intermediários e, consequentemente, em produtos acabados, em seguida são enviados para os centros de distribuição, sendo, posteriormente, encaminhados para varejistas e clientes. Toda a rede é integrada, envolvendo os fornecedores, informações, instalações industriais, centros de distribuição, varejistas e clientes, disponibilizando mercadorias e serviços desde os insumos até o consumo final, estimulando a modernização dos métodos na organização, através da aquisição de ferramentas e sistemas tecnológicos que permitem a automatização das atividades, reduzindo custos, controlando as operações e aprimorando a tomada de decisão, através de um sistema integrado de gestão. O presente trabalho demonstra a importância do SCM na administração dessas organizações, através de pesquisa bibliográfica.

Biografia do Autor

Luzia Corsini Dejavite, Must University

Mestranda em Administração pela Must University. Graduada em Ciências Econômicas, Especialista em Gestão de Negócios e Controladoria, Licenciatura Plena em Administração. Email: ludejavite123@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/06/2021

Como Citar

Dejavite, L. C. . (2021). SUPPLAY CHAIN MANAGEMENT (SCM) COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES COM FOCO NA OBTENÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 652–658. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1421

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.