A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS COM O SCM

Autores

  • Israel Ribeiro Alves Must University da Florida- USA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3389

Palavras-chave:

Competitividade Vantajosa. Gestão. Qualidade.

Resumo

O presente artigo possui como objetivo verificar através de pesquisa bibliográfica, com o seguinte tema, como as empresas estão mais competitivas com a gestão na cadeia de suprimentos, e como o gerenciamento pode ser ferramenta de estratégia contribuindo para a competitividade vantajosa. O objetivo desse trabalho é demonstrar que a gestão nas cadeias de suprimentos, vem sendo um elemento importante para competitividade vantajosa, com visão relacional, associada a inserção da firma em redes de relacionamentos para o desenvolvimento de recursos relacionais, com base na diminuição dos custos nas operações logísticas gerando maior valor aos consumidores sendo que, o nível de competitividade aumentou entre as organizações, forçando várias empresas a reestruturar seus processos, tornando as flexíveis, com uma qualidade melhor e também com o menor custo para a permanência no mercado cada vez mais vem sendo competitivo. Com o gerenciamento nas cadeias e suas etapas para o aperfeiçoamento dos processos, desde dos fornecedores até os consumidores, gera solidez e valor nos elos na cadeia de suplementos, nos últimas anos as empresas perceberam o quanto a competitividade é importante e ao mesmo tempo vantajosa gerando valor positivo para os negócios, sendo que a gestão dessa área contribui para que as organizações obtenham o seu diferencial competitivo e maximizem valores, é através de práticas adotadas com a gestão na cadeia de suplementos acompanhando as evoluções para a competitividade sustentável.

Biografia do Autor

Israel Ribeiro Alves, Must University da Florida- USA

Administrador e consultor com registro no CRA-SC 28764, graduado no curso de administração de empresas pela Faculdade De Ciências Administrativas E Contábeis, Centro Universitário da Grandes Dourados, UNIGRAN. Pós-graduação em MBA executivo em administração com ênfase em recursos humanos, Centro Universitário da Grandes Dourados, UNIGRAN.  Cursando mestrado em administração, pela Must University (Florida- USA).

Downloads

Publicado

30/12/2021

Como Citar

Alves, I. R. . (2021). A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS COM O SCM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 455–461. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3389