A IMPORTÂNCIA DA ESTRATÉGIA E MÉTODOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS PARA OS NEGÓCIOS

Autores

  • Israel Ribeiro Alves Must University - Florida

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9303

Palavras-chave:

Tecnologia. Sistema De Informação. Planejamento Estratégico.

Resumo

O presente paper possui como objetivo refletir e compreender sobre métodos quantitativos e qualitativos para a tomada de decisão, e verificar através de pesquisa bibliográfica além de artigos internet, e dissertações sobre o tema, e exige dos gestores domínio sobre métodos quantitativos e qualitativos para a tomada de decisão, uma vez que os desafios são constantes para os negócios as empresas buscam alternativas para tornarem-se mais eficientes e competitivas no atual mercado globalizado e utilizam sistemas ERP para integração das áreas funcionais facilitando o fluxo de informações, com métodos quantitativos e qualitativos produzindo informações numéricas para suporte e apoio ao balizamento no planejamento estratégico, destacando a importância dos recursos auxiliares no sistema de informação para a tomada de decisão no dia a dia, aplicando esses dados ao final um mapeamento global sobre os temas que estão sendo informados pelo de sistemas de informação, de forma rápida e precisa garante uma estruturação de gestão diferenciada, melhorando o processo de tomada de decisões pelos gestores fortalecendo o plano de atuação das empresas, forçando a terem mais conhecimento de sua situação atual e futura, com monitoramento necessário apoiando os métodos quantitativos e qualitativos, através de estatística economia e tecnologia da informação, trazendo esclarecimento para área de negócios para atingir os objetivos.

Biografia do Autor

Israel Ribeiro Alves, Must University - Florida

Mestre em administração de negócios - Must University - Florida (2023). Pós-graduação em MBA Executivo em Administração com Ênfase em recursos humano, UNIGRAN- Centro Universitário da Grandes Dourados (2016). Administrador e Consultor, em processos gerenciais e Gestão de Conflitos, inscrito no CRA-SC 28764. Bacharel em Administração pelo Centro Universitário da Grande Dourados (2015). 

Downloads

Publicado

2023-04-29

Como Citar

Alves, I. R. (2023). A IMPORTÂNCIA DA ESTRATÉGIA E MÉTODOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS PARA OS NEGÓCIOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(4), 1522–1527. https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9303