A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS NA ANÁLISE DE NEGÓCIOS EM ENTIDADES EMPRESARIAIS OU ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Tácito Augusto Farias Júnior UniCesumar

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11298

Palavras-chave:

Sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais (ERPs). Análise de Negócios. Tomada de Decisões.

Resumo

O presente artigo trata sobre a importância dos Sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais (ERPs) na análise de negócios. A introdução destaca a necessidade de gerenciar eficazmente as informações e os recursos em um ambiente empresarial caracterizado pela aceleração tecnológica e globalização dos mercados. O material foi fundamentado através da metodologia de pesquisa bibliográfica, com objetivo de discutir os estudos e pesquisas relacionados ao papel crucial exercido pelos sistemas ERP na análise de negócios, especialmente em áreas como a eficiência operacional, tomada de decisões e integração de processos. A importância dos sistemas ERP é evidenciada pela capacidade de conversão de dados brutos em informações aplicáveis, permitindo aos gestores uma melhor tomada de decisões. Além disso, a tecnologia ERP é considerada uma infraestrutura estratégica que permite que as organizações realizem análises mais profundas e tomem decisões mais assertivas e conclusivas. Por fim, conclui-se que a implementação de um sistema ERP deve ser vista como um investimento estratégico, capaz de gerar benefícios significativos para a organização a longo prazo. Os sistemas ERP são ferramentas essenciais para a gestão empresarial, permitindo a otimização de processos e a obtenção de informações precisas e relevantes para que ocorra uma melhor tomada de decisões no âmbito de negócios.

Biografia do Autor

Tácito Augusto Farias Júnior, UniCesumar

Engenheiro de Software, UniCesumar.

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Publicado

2023-10-11

Como Citar

Farias Júnior, T. A. (2023). A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS NA ANÁLISE DE NEGÓCIOS EM ENTIDADES EMPRESARIAIS OU ORGANIZAÇÕES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 1735–1740. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11298