ELABORAÇÃO DE JOGOS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: MINICURSO DE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5822Palavras-chave:
Gamificação. Jogos educacionais. Novo perfil do aluno. Motivação.Resumo
Esse estudo tem por objetivo de apresentar o Minicurso de capacitação para elaboração de jogos para alunos do ensino médio voltado aos profissionais da educação básica. O minicurso é resultado de um produto educacional elaborado no curso de Mestrado Profissional de Gestão, Planejamento e Ensino do Centro Universitário Vale do Rio Verde. Apresenta também a percepção de alguns professores que participaram do minicurso e implementaram posteriormente em suas turmas a utilização de jogos educacionais. Nosso estudo aconteceu a partir da metodologia exploratória relacionada aos jogos educacionais dentro de instituições de ensino básico. Apresenta em sua introdução o problema de pesquisa, seu objetivo geral e os específicos e a justificativa do estudo. No referencial teórico vemos um estudo sobre os jogos educacionais e a gamificação. Após isso é apresentada na metodologia a aplicação do produto educacional em uma turma de professores de uma instituição de ensino básico voltado ao ensino médio/técnico. Por fim nos resultados encontrados é explorada a realização da aplicação de um jogo elaborado a partir do produto educacional por dois desses professores que foram treinados com o material do produto educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY