A RELAÇÃO ENTRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5820Palavras-chave:
Educação. Formação de Professores. Políticas Públicas.Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar a formação permanente de professores da educação básica. Como tema elegeu-se a formação continuada de professores da rede pública, levando em consideração, a eficiência e eficácia. A abordagem se faz necessária na tentativa de verificar a oferta, execução e apropriação de tal de formação. Assim, pretende-se avaliar a maneira que tem ocorrido e os resultados alcançados sobretudo pelos profissionais atuantes junto ao público juvenil. Este propósito será conseguido a partir de uma revisão bibliográfica, utilizando-se de obras que versam sobre o assunto, artigos publicados em periódicos eletrônicos como: Scielo e Google Acadêmico, revistas especializadas e livros que tratam a temática. A metodologia empregada consiste em levantamento bibliográfico associado à aplicação e análise de questionários junto aos professores que atuam em algumas escolas públicas, para verificação das formas e maneiras que vem acontecendo a formação permanente. Já foi possível a verificação e implantação de políticas públicas que visem atender a demanda dos professores. Existem dificuldades enfrentadas por professores quanto à disponibilidade de tempo e recursos para buscar, de forma oficial, a formação. É visível a necessidade de formação para que se alcancem os objetivos determinados na legislação educacional.
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