O ENSINO DE CIÊNCIA NATURAIS E AS TECNOLOGIAS “INOVADORAS” COM PERSPECTIVA NAS METODOLOGIAS ATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5510Palavras-chave:
Educação em ciências naturais. Ensino científico. Novas tecnologias. Metodologias ativas.Resumo
A inquietude com o ensino de ciências naturais é cada vez mais evidente e são inúmeras as iniciativas que utilizam tecnologias educacionais pautadas nas metodologias ativas. Entretanto, muito ainda se debate sobre eficientes formas de usar essas tecnologias na educação em ensino de ciências naturais. Diante do exposto, constituímo-nos uma introdução sobre alguns termos ligados ao ensino e um pouco sobre a importância e a real necessidade da formação da consciência científica para o exercício pleno da cidadania. Seguimos definindo o que são as “inovadoras” tecnologias e as metodologias ativas. Finalizamos exemplificando formas de uso desta tecnologia para a educação no ensino de ciências naturais.
Downloads
Publicado
2022-05-31
Como Citar
Leonel, A. dos S. ., Leonel, R. dos S. ., Costa, J. M. da ., Sales, M. F. ., Silva, A. M. S. da ., & Silva, R. D. M. M. da . (2022). O ENSINO DE CIÊNCIA NATURAIS E AS TECNOLOGIAS “INOVADORAS” COM PERSPECTIVA NAS METODOLOGIAS ATIVAS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 451–460. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5510
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY