PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO: ANÁLISE DA QUALIDADE DOS FÁRMACOS E SUA ESTABILIDADE

Autores

  • Thalita Oliveira UNIG
  • Leonardo Guimarães de Andrade UNIG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2221

Palavras-chave:

Produtos farmacêuticos manipulados. Controle de Qualidade de fármacos e medicamentos. Política Nacional de Medicamentos.

Resumo

A qualidade dos medicamentos ministrados pelos estabelecimentos apresenta evidencias que geram apreensão para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). De tal modo, as farmácias de manipulados exercem uma enorme função no assunto da Política Nacional de Medicamentos, que visa a aprovação no acesso do uso coerente e a promoção da nação a anódinos eficazes. Tendo em vista a seriedade da abordagem da qualidade dos produtos manipulados, este artigo apresenta relevantes informações sobre o perfil de qualidade do serviço de saúde prestado por esse setor e a estabilidade dos medicamentos. A metodologia realizada foi mediante a revisão da legislação e de trabalhos científicos que englobam o assunto.

 

Biografia do Autor

Thalita Oliveira, UNIG

Discente do curso de farmácia pela UNIG- RJ

Leonardo Guimarães de Andrade, UNIG

Professor e orientador no curso de farmácia do UNIG.

Downloads

Publicado

2021-09-30

Como Citar

Oliveira, T. ., & Andrade, L. G. de . (2021). PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO: ANÁLISE DA QUALIDADE DOS FÁRMACOS E SUA ESTABILIDADE . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 378–391. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2221