A MÚSICA E A DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2212Palavras-chave:
Música. Dança. Séries Iniciais. Educação infantil.Resumo
RESUMO: O presente artigo tem como tema a música e a dança como instrumento pedagógico na educação, com a abordagem de subsídios dessas artes para a construção do conhecimento, resultando em diversos benefícios para o mundo infantil e das séries iniciais. O objetivo geral analisar da música e da dança, e suas contribuições para o desenvolvimento infantil, o objetivo específico: realizar a abordagem da relevância da música e da dança na educação; apresentar como se deu sua entrada nas escolas brasileiras, demostrando sua importância como um instrumento pedagógico, possibilitando que as aulas sejam mais atrativas e prazerosas e que as crianças, aprendam de forma divertida; demostrar como trabalhar a música e a dança na escola de modo coerente, planejado e criativo, proporcionando para as crianças o prazer de ouvir, cantar, tocar e improvisar, implicando, tornando desse modo, em um ensino-aprendizagem significativo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY