REFLEXOS DA PANDEMIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE NUTRIÇÃO EM UMA IES EM JUAZEIRO DO NORTE – CE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19085Palavras-chave:
Ensino remoto. COVID-19. Tecnologias (digitais) de Informação e Comunicação.Resumo
Esse artigo buscou compreender os reflexos educacionais causados pelo COVID-19, assim como refletir sobre o ensino remoto na pandemia e a inclusão das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs e Tecnologias Digitais da Informação – TDICs para o ensino e aprendizagem. Além da pesquisa bibliográfica, pautada nas obras já publicadas, o presente trabalho foi desenvolvido com base em um questionário aplicado através do google forms aos alunos do curso de Nutrição de uma Instituição de Ensino Superior, localizada na cidade de Juazeiro do Norte – CE, onde foi explorado a percepção dos alunos sobre o ensino remoto, as Tecnologias de Informação e Comunicação utilizados para acesso as aulas e conteúdo das disciplinas e os desafios vivenciados por eles nesse ensino emergencial. A pesquisa oportunizou a reflexão acerca da necessidade de se discutir o processo de ensino-aprendizagem, preocupando-se com a promoção da inclusão digital para todos os envolvidos no processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY