A DRAMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE FISIOTERAPIA EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18195Palavras-chave:
Ensino. Aprendizagem. Fisioterapia.Resumo
Este estudo teve o objetivo de relatar a experiência com o uso da dramatização como estratégia de ensino-aprendizagem na disciplina de Fisioterapia em ginecologia e obstetrícia. Metodologia: Foi conduzido um relato de experiência sobre a participação dos alunos no trabalho denominado FISIO OSCAR, uma atividade de dramatização em que os alunos elaboravam um vídeo demonstrando a resolução de um caso clínico. Os alunos foram avaliados por docentes e alunos em formato de debate- reflexão. Resultados: Participaram da atividade 97 alunos distribuídos em suas turmas sendo observado grande interesse dos alunos pela área, revisão com maior compreensão e assimilação de alguns conteúdos, comunicação com mais naturalidade sobre temáticas, mais integração e cooperação entre os alunos. Conclusão: Integrar metodologias ativas ao ensino teórico transforma o aprendizado, traz significados diferentes e amplia a visão do mundo profissional no que compete a área trabalhada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY