AUTISMO INFANTIL E A INCLUSÃO SOCIAL NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS: DISCUSSÃO NECESSÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18135Palavras-chave:
Autismo. Infância. Escola. Rede de Apoio.Resumo
O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma revisão bibliográfica através da análise da história do autismo desde a sua descoberta até os dias atuais, determinando os registros no país e no mundo e como se encontra o panorama acerca da inserção das crianças autistas nas redes de ensino, visando as possíveis melhorias. Pode-se caracterizar o autismo infantil como um déficit no desenvolvimento social do indivíduo, levando-o a situações como isolamento social, dificuldades no uso de linguagens e comunicação, dificuldade em relações pessoais e inclusão na educação. De acordo com muitos estudiosos, o autismo ainda se encontra em crescente demanda e pesquisas nos últimos anos, sendo extremamente necessária a diversificação e inclusão do tema á sociedade, uma vez que permite a crianças com necessidades especiais o acesso a seus direitos a acesso a métodos de ensino igualitário entre os alunos, seguindo os parâmetros determinados pela legislação.
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