PRÁTICAS DE LEITURAS NOS 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DA ESCOLA INTERMEDIÁRIA HENRIQUE MONTEIRO LEITE, DO DISTRITO DE MUTUCA PESQUEIRA – PE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17457Palavras-chave:
Ensino Fundamental.Leitura e Escrita.Práticas de Leituras.Resumo
O presente estudo motivou-se em analisar a prática de leituras desenvolvidas pelos professores do ensino fundamental nos anos iniciais, visto que desenvolver prática de leituras no ensino fundamental principalmente nos 1º e 2º anos tem sido discutido no espaço educacional. Para tanto, o Estudo com o tema: Práticas de leituras nos anos 1º e 2º anos do ensino fundamental, da Escola Intermediária Henrique Monteiro Leite, do distrito de Mutuca, Pesqueira – PE objetivou analisar a prática de leituras desenvolvidas pelos professores do ensino fundamental nos anos iniciais na referida escola e resultados alcançados, considerando a participação efetiva do corpo docente, também o envolvimento da família. Recorrendo-se à pesquisa de campo, de natureza empírica, sendo de cunho descritivo e interpretativo, buscando-se possíveis significados objetivos e subjetivos da questão central da pesquisa. População selecionada para pesquisa: Coordenação e professores do 1°, 2º r 3º ano do ensino fundamental. Procedimentos metodológicos utilizados:Entrevista semiestruturados, coleta de dados: Primário. Para fundamentação do estudo, utilizou-se de um referencial bibliográfico sobre o objeto de estudo, em livros, artigos, legislação vigente sobre educação, dissertações de mestrado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY