IMPACTO DAS FAKE NEWS NO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO

Autores

  • Jamylla Mota Quixabeira UNIRG
  • André Henrique Oliveira Leite UNIRG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16571

Palavras-chave:

Fake News. Sistema jurídico. Medidas de combate.

Resumo

As Fake News tem se tornado uma preocupação crescente em todo o mundo, e seu impacto no sistema jurídico brasileiro é uma questão de grande relevância. Este estudo visa analisar o impacto das Fake News no sistema jurídico do Brasil, explorando como a disseminação de informações falsas podem influenciar processos judiciais, decisões legais e a confiança na justiça. Utilizando uma abordagem específica, que se baseia em uma revisão bibliográfica, cujo objetivo é identificar os impactos das fake news no sistema jurídico brasileiro, avaliar as consequências dessa influência e propor medidas para combater a disseminação de informações falsas e proteger a integridade do sistema legal do país. A finalidade principal deste artigo é contribuir para uma compreensão mais profunda dos desafios enfrentados pelo sistema jurídico brasileiro na era da informação digital, e para o desenvolvimento de estratégias eficazes para lidar com as Fake News.

Biografia do Autor

Jamylla Mota Quixabeira, UNIRG

Graduanda em Direito pela Universidade de Gurupi- Unirg. 

André Henrique Oliveira Leite, UNIRG

Orientador no curso em Direito pela Universidade de Gurupi- Unirg. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Gestão do Poder Judiciário pela FAEL e mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela UFT.

Downloads

Publicado

2024-11-08

Como Citar

Quixabeira, J. M., & Leite, A. H. O. (2024). IMPACTO DAS FAKE NEWS NO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 1787–1795. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16571