ESTRATEGIA DE MARKETING DE LOJAS DE CONVENIENCIA PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES

Autores

  • Amauri Carlos da Silva Faculdade de Tecnologia da Zona Leste
  • Roger Florêncio de Brito Faculdade de Tecnologia da Zona Leste
  • Osvaldo Esteves Sobrinho Faculdade de Tecnologia da Zona Leste

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14545

Palavras-chave:

Estratégia. Maketing. Quatro Ps. Loja de conveniência. Microempreendedor.

Resumo

A presente pesquisa tem o objetivo de demonstrar estratégias de como um microempreendedor de lojas de conveniência pode utilizar, aproveitando as ferramentas de marketing dos quatro Ps que são produto, preço, praça e promoção, adequar sua loja de forma harmônica, visando satisfazer os consumidores. Ao longo deste artigo, exploramos elementos essenciais para o sucesso de microempreendedores individuais, focando principalmente na estratégia de marketing dos quatro Ps e para o desenvolvimento estratégico para abertura de uma loja de conveniência. Discutindo especificamente como a loja de conveniência deve ser feita selecionada com muito cuidado. A escolha de mix de produtos, localização do ponto de vendas, as necessidades particulares dos clientes, layout da loja eficiente e atraente, contratação de funcionários com perfil adequado. Mostrando que, com a união da qualidade dos produtos, da eficiência operacional e da experiência do cliente, esses empreendedores podem não só satisfazer as necessidades de seus clientes, mas também construir relacionamentos sólidos e duradouros que impulsionam o crescimento e a sustentabilidade de seus negócios.

Biografia do Autor

Amauri Carlos da Silva, Faculdade de Tecnologia da Zona Leste

Fatec zona leste. Curso superior de tecnologia em comércio exterior.

Roger Florêncio de Brito, Faculdade de Tecnologia da Zona Leste

Fatec zona leste. Curso superior de tecnologia em comércio exterior.

Osvaldo Esteves Sobrinho, Faculdade de Tecnologia da Zona Leste

PUC, São Paulo, Mestre. 

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Publicado

2024-06-14

Como Citar

Silva, A. C. da, Brito, R. F. de, & Sobrinho, O. E. (2024). ESTRATEGIA DE MARKETING DE LOJAS DE CONVENIENCIA PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 2449–2460. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14545