OS ASPECTOS NEGATIVOS E OS POSITIVOS NA GESTÃO DE QUALIDADE NA REDE DE HOTELARIA

Autores

  • Poliana Santana Souza Faculdade de Ilhéus
  • Pablo Roberto de Assis Faculdade de Ilhéus

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14145

Palavras-chave:

Hotel. Qualidade. Gestão. Satisfação.

Resumo

A qualidade tem seu papel cada vez mais presente nas organizações, o que torna importante que tenha um conceito que seja adequado às necessidades reais de cada organização. O estudo tem como objetivo geral, identificar a funcionalidade da Gestão de Qualidade no ramo hoteleiro. Este estudo consistiu em uma revisão integrativa da literatura, realizada através das bases de dados Scielo, Google Acadêmico, após serem aplicados critérios de inclusão e exclusão foram selecionados artigos para esta pesquisa. Na implementação de um programa de qualidade, a obtenção de resultados positivos requer a aplicação de inúmeras técnicas de comunicação, principalmente no início de qualquer processo quando a sua divulgação poderá ajudar na elaboração do projeto final e na consequência da obtenção de sucesso. Conclui-se que estudo possibilitou melhor entendimento acerca da Gestão da Qualidade, focado na rede hoteleira, conclui-se a importância que a gestão de qualidade seja colocada em prática com êxito, para que consiga criar bom e produtivo ambiente de trabalho.

 

Biografia do Autor

Poliana Santana Souza, Faculdade de Ilhéus

Discente do curso de Administração da Faculdade de Ilhéus, Centro de Ensino Superior, Ilhéus, Bahia.

Pablo Roberto de Assis, Faculdade de Ilhéus

Docente do curso de Administração da Faculdade de Ilhéus, Centro de Ensino Superior, Ilhéus, Bahia.  

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Publicado

2024-05-27

Como Citar

Souza, P. S., & Assis, P. R. de. (2024). OS ASPECTOS NEGATIVOS E OS POSITIVOS NA GESTÃO DE QUALIDADE NA REDE DE HOTELARIA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 5182–5207. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14145