O EMPREENDEDORISMO FEMININO: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA DOCES DO REI EM ILHÉUS-BAHIA.
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11784Resumo
: O empreendedorismo, especialmente no contexto brasileiro, está ganhando cada vez mais relevância devido a uma variedade de fatores, que incluem a busca por oportunidades, incentivos para esse tipo de atividade e a necessidade de geração de recursos, especialmente em nações em desenvolvimento enfrentando crises econômicas, onde as altas taxas de desemprego levam as pessoas a optar, muitas vezes de forma informal, por iniciar seus próprios empreendimentos como uma forma de sustento. Para entendermos melhor esse crescimento e opção pela atividade, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativa, utilizando-se da história oral, buscando através dos relatos da empreendedora Tatiane Rodrigues compreender sua trajetória no mercado e atingir os objetivos da pesquisa. Para alcançá-los, foi fundamental recorrer sua teoria para avaliar o panorama do empreendedorismo no Brasil e também buscar dados relevantes do empreendedorismo feminino a fim de analisar o crescimento desse mercado. Isso permitiu uma visão mais completa e embasada sobre a dinâmica empreendedora, possibilitando o alcance dos objetivos propostos pela pesquisa. Os resultados permitiram uma comparação com estudos anteriores, apontando que muitas características inerentes à mulher são levadas para sua gestão nas empresas, além da sua capacidade de exercer múltiplos papéis, buscando encontrar o equilíbrio entre família e negócios.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY