HISTÓRIAS FASCINAM E CONECTAM: STORYTELLING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA VENDA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS NA ERA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23110Palavras-chave:
Storytelling. Marketing Contábil. serviços Contábeis. Contabilidade. Marketing digital.Resumo
Em um mercado cada vez mais competitivo e envolto de plataformas digitais, o uso de ferramentas de Marketing que influenciam na conectividade entre o consumidor e o produto, como o Storytelling, torna-se um diferencial estratégico, especialmente na oferta de serviços mais complexos e menos atrativos, como a Contabilidade. Deste pressuposto esta pesquisa indaga: De que maneira o uso do Storytelling pode influenciar no Marketing Contábil nas redes sociais? Portanto, o objetivo da mesma é o de analisar de que maneira o uso do Storytelling pode influenciar no Marketing Contábil nas redes sociais. Os objetivos específicos incluem: identificar os principais desafios enfrentados por profissionais da área na oferta de seus serviços e o de avaliar a capacidade de influência do Storytelling na oferta de um serviço intangível, como o Contábil. Foi utilizada em sua elaboração uma abordagem qualitativa, com caráter exploratório e descritivo, formulada a partir de levantamento documental e bibliográfico de autores nos âmbitos da comunicação digital, Storytelling, Contabilidade e Marketing Contábil. Por fim, de acordo com o estudo desenvolvido, é possível identificar que narrativas bem estruturadas fortalecem o vínculo com o consumidor em plataformas digitais, auxiliando na consolidação da vendagem de serviços Contábeis por meio da internet.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY