A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA O USO ADEQUADO DAS TICS NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA ESCOLA EREFEM PASTOR AMARO DE SENA NO MUNICÍPIO DE ABREU E LIMA

Autores

  • Lindinalva Faustino Pereira Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13486

Palavras-chave:

TICs. Educadores. Formação profissional.

Resumo

Este artigo visa demonstrar os desafios que os professores enfrentam. Devido a forma de como foi inserida a tecnologia de informação e comunicação, as TICs, no cotidiano escolar e na vida da maioria dos profissionais da educação. Para que o profissional possa utilizar de forma correta, as TIC, é necessário a formação e capacitação destes profissionais de forma eficaz, para que se utilize toda e quaisquer forma de empenho e desenvolvimento tecnológico nos dias atuais em meio a dificuldades e defasagem tecnológica dentro e fora de salas de aula.  Diante deste entendimento, este estudo objetivou a identificação e os desafios enfrentados pelos profissionais de educação básica do ensino fundamental II e ensino médio da Escola Estadual Pastor Amaro de Sena, visto que tem por objetivo especifico analisar de que forma as TICs estão influenciando novas posturas e atitudes em sala de aula. Com embasamento teórico e prático do domínio do uso tecnológico, que é essencial para uma boa prática pedagógica. Assim denotando a importância da formação e capacitação profissional para a usabilidade do avanço tecnológico no cotidiano escolar.

Biografia do Autor

Lindinalva Faustino Pereira, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. 

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Docente da Veni  Creator Christian University.

Downloads

Publicado

2024-04-08

Como Citar

Pereira, L. F., & Santos, M. P. M. dos. (2024). A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA O USO ADEQUADO DAS TICS NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA ESCOLA EREFEM PASTOR AMARO DE SENA NO MUNICÍPIO DE ABREU E LIMA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(4), 646–666. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13486