A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA O USO ADEQUADO DAS TICS NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DA ESCOLA EREFEM PASTOR AMARO DE SENA NO MUNICÍPIO DE ABREU E LIMA- PE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11358Palavras-chave:
Capacitação profissional. Professor. Tecnologia.Resumo
O cotidiano do espaço escolar se tornou um desafio para muitos professores devido a inclusão de forma mais efetiva das Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs). Para que o profissional possa utilizar as ferramentas tecnológicas de maneira produtiva e expressiva tem exigido cada vez mais um aprimoramento para melhor atendimento ao estudante em sala de aula ou dentro do laboratório de informática, mas infelizmente nem sempre é ofertada pelas redes de ensino uma formação inicial para que os professores possam atuar com essas ferramentas tecnológicas, dificultando e limitando o desenvolvimento de trabalhos que envolvem esses recursos no âmbito escolar. Diante deste entendimento o presente estudo objetiva Identificar os desafios e limitações enfrentados pelos professores no ambiente escolar para o uso adequado das TICs. O estudo é de natureza descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa. Os participantes da pesquisa serão os professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Escola de Referência Pastor Amado de Sena, localizada no município de Abreu e Lima - PE. Espera-se que ao final da pesquisa seja possível verificar de que modo a formação profissional pode contribuir para eliminar os desafios e limitações dos professores para utilizarem as TIC’s de forma eficiente, pois a cada momento o avanço tecnológico no espaço escolar tem exigido do profissional da educação e de suas práticas pedagógicas o uso da tecnologia, tanto no laboratório de informática como em sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY