A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA O APRIMORAMENTO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13208Palavras-chave:
Escrita. Educação. Leitura. Ensino Fundamental I.Resumo
A criança necessita ser estimulada desde os primeiros meses de vida. Ao escutar uma história, o bebê, mais tarde, tornar tal hábito em uma ação espontânea na sua vida. Assim, as histórias ouvidas, contadas e recontadas formarão o embasamento para o processo de aprendizagem da escrita. Um repertório enriquecido pela leitura torna-se terreno fértil para a assimilação da escrita, a qual é proveniente de um desenvolvimento cognitivo que engloba símbolos e significados, sendo o alicerce para a construção do processo de ensino e aprendizagem. O professor, em sala de aula, necessita criar as oportunidades para promover a efetivar o ensino, incentivando no alunado sua potencialidade. O objetivo do presente artigo é analisar a importância da leitura para o aprimoramento da escrita no Ensino Fundamental I. Nesta pesquisa bibliográfica foi possível destacar situações que causam tais dificuldades, com isso identificou-se que a falta de hábito de leitura, desde a mais tenra idade, reflete a falta de condições socioeconômicas dos pais em conjunto com o alto índice de analfabetismo dos mesmos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY