CULTURA DIGITAL E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS: UMA DISCUSSÃO SOCIOLÓGICA DISCURSIVO-IMAGÉTICA PARA A PRÁXIS DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12078Palavras-chave:
Cultura digital. Análise sociológica. Discurso. Imagem.Resumo
Este artigo propõe um estudo acerca da cultura digital e construção de conhecimentos, tendo a análise sociológica discursivo-imagética para a práxis do professor, como o cerne desse estudo. Para tanto, problematizar a imagem como objeto de pesquisa nos incita à investigação dos aspectos multimodais e culturais do discurso imagético, tendo o escopo de análise de imagens e seus significados, um percurso que se encontra por trás do não dito, das entrelinhas e subjetividades apresentadas nas subjetividades do discurso. Com efeito, essa proposta se insere no campo da Sociologia, pela análise sociológica discursivo-imagética, em que averiguar os discursos da imagem se torna um desafio recorrente na cultura digital, principalmente para o docente, que se utiliza dos recursos digitais como ferramentas metodológicas para o ensino e aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY