O PAPEL DO PEDAGOGO NA SUPERVISÃO E GESTÃO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10721Palavras-chave:
Gestão Democrática. Escola. Participação.Resumo
O estudo proposto para a elaboração deste artigo está voltado para a importância da gestão democrática para a escola, buscando entender as formas de participação que promovem a autonomia e o avanço na qualidade do trabalho de todos no ambiente escolar. Tendo em vista que nos dias atuais a sociedade tem passado por grandes transformações, principalmente na área educacional por ser o principal acesso a essas mudanças, sendo que esta gestão é importante para criar meios de propagação que é o principal ponto dessa relação havendo uma cooperação mútua em busca de resultados em comum. Portanto, a gestão democrática da educação é garantida pela Constituição de 1988, assim este artigo tem como principal objetivo refletir sobre a importância do processo da gestão democrática para a escola. Esta pesquisa será elaborada a partir de revisão bibliográfica de material elaborado por estudiosos especialistas da área. Compreendendo que a gestão democrática na escola deve estar envolvida não somente com os novos paradigmas, mas com o processo que garante a prática da cidadania.
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